Venda Online


Para entender melhor, atuar com E-commerce ou venda online é toda negociação, de venda ( comunicação, exposição de produtos, fechamento de pedido e pagamento) feito de forma não presencial e utilizando a internet como ferramenta. Atuar no e-commerce é utilizar seu próprio site (plataforma de venda online), utilizar grandes sites de vendas para expor e vender seus produtos ( Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, entre tantos outros ), Whatsapp ou Aplicativos. Conhecido como Omnichannel (utilizar vários canais) e recomendado por grandes vendedores, o indicado seria conseguir utilizar vários canais de venda, assim conseguindo chegar aos clientes de todas as formas.

Ter um e-commerce e utilizar o poder da internet para conquistar mais cliente e vender mais, pode não ser mais uma opção para muitas empresas, praticamente uma obrigação, uma disputa de mercado que se não aplicado e desenvolvido, não só pode, como já esta falindo empresas. As empresas e os modelos de negócio estão sempre em constante evolução e a nova realidade do e-commerce (venda online) obrigaram as empresas a ajustarem seu marketing e departamento comercial a se adaptarem a essa nova realidade. Para algumas empresas essas mudanças é uma grande dor, por ter que mudar sua tradicional forma de atuação, mas para algumas empresas, que estão sabendo aproveitar a venda online, esta sendo uma grande oportunidade de conquistar novos clientes e mais vendas.

Ter sua própria plataforma de venda online tem muitos benefícios:

·        Primeiramente mostra que sua empresa é moderna e esta em constante evolução.

·        Um site bem preenchido ajuda a organizar a sua empresa.

·         Vai exigir que você tenha fotos profissionais dos seus produtos (não ter fotos dos próprios produtos é praticamente uma vergonha.)

·         Ter seu próprio site de venda online significa que ele é SEU, com suas informações e com suas regras, contrário de quem depende somente de marketplace ou redes sociais, onde você estará sempre sujeito a regra dessas outras empresas lembre-se do Orkut, elas podem desaparecer.

·         Praticidade: fácil de editar, incluir e excluir produtos, praticamente um catálogo virtual dos seus produtos.

·         Acessibilidade: bastando manter uma mensalidade (que costuma ser muito baixo, comparado a um aluguel) sua empresa estará online e com possibilidade de vender 24h por dias nos 7 dias da semana.

·         É uma ótima ferramenta para o departamento comercial que o utiliza como catálogo de produtos, banco de dados de informação e orientação para o cliente.

·         Ajudará em captar métricas importantes para seu negócio, essa é uma realidade totalmente possível, pois está tudo registrado digitalmente.